Google corrige falhas do Chrome antes do Pwn2Own

14/03/2013 09:46

 

Google corrige falhas do Chrome antes do Pwn2Own

Dois dias antes do concurso de hackers Pwn2Own, a Google anunciou que corrigiu dez vulnerabilidades no Chrome. Também a Mozilla e a Microsoft já tinham apresentado correções aos seus navegadores.

  

A nova versão lançada na segunda feira corrige dez falhas do Google Chrome para Windows e Linux. Segundo a ComputerWorld, seis destas falhas estavam rotuladas como críticas.

Recorde-se que dia 6 de março arranca o concurso Pwn2Own, onde hackers de todo o mundo competem para descobrir vulnerabilidades nos principais navegadores  e ganhar prémios em dinheiro. Este ano, estão disponíveis 560 mil dólares para serem distribuídos ao longo dos três dias que dura a conferência CanSecWest. O valor do prémio varia de acordo com a dificuldade do hack: piratear o Internet Explorer 0 no Windows 8 vale cem mil dólares e piratear o Firefox no Windows 7 “apenas ” 60 mil dólares.

Também a Microsoft e a Mozilla lançaram atualizações de segurança para o Internet Explorer e para o Firefox nos últimos dias.

Em paralelo, a Google anunciou que o Chrome 25 já está disponível para os utilizadores de iOS. Nesta versão, a empresa inclui novas formas de pesquisa. O Chrome para iOS é a 94ª aplicação mais descarregada para iPhone e 50ª para iPad.

 

Voltar